quarta-feira, 27 de maio de 2009

Isenção da taxa de inscrição do processo selectivo 2010.
Solicitações:09:00h de 27 de maio à 23:00h de 8 de Junho de 2009
site:http://www.uepa.br
Devolução:09 a 19 de Junho de 2009, de 08:00h às 14:00h, na reitoria e nos campi da UEPA, da capital e nos interiores.Documentos Obrigatórios:
Prise:
a) Fotocópia do documento de identidade;
b) Comprovante(s) de renda relativo ao mês de Abril de 2009 de todas as pessoas que residem na mesma casa e contribuem na renda familiar (pai, mãe, irmão(s), esposo(a), filhos(as) e do próprio interessado(a).
c) Em caso de trabalho informal apresentar declaração de próprio punho legível, assinada pelo declarante.
Prosel:
a) Fotocópia do documento de identidade;
b) Comprovante de renda relativo o mês de Abril de 2009 de todas as pessoas que residem na casa e contribuem na renda familiar
c) Em caso de trabalho informal, apresentar declaração, de próprio punho e legível, assinado pelo declarante.
d) Atestado de que está cursando desde o 1° ano do ensino médio em escola pública ou com bolsa integral, em escola particular com conclusão neste ano.
e) Histórico escola se concluiu todo o ensino médio em escola pública, ou como bolsista integral, em escola particular.

Obs. Geral: Não será considerado comprovante de renda o fotocópia de cartão magnético bancário. Informamos ainda que a divulgação do resultado, será no dia 21 de Agosto de 2009.

Informamos a todas os alunos da E.E.E.M.Antonio Gondim Lins, que o período de cadastramento para meia passagem será no período de 02/06/09.
Local: Ginásio Almir Gabriel( Abacatão ).
Hora: 08:00 ás 17:00 horas

quinta-feira, 7 de maio de 2009

A ESCOLA PÚBLICA É PATRIMÔNIO NOSSO!



A ESCOLA PÚBLICA É PATRIMÔNIO NOSSO!

Já pensaram em um dia amanhecer e não existir mais escola pública?
O que aconteceria?
Talvez alguns ou muitos ficassem felizes, afinal a escola para eles é um lugar desinteressante...
Outros talvez sentissem aliviados, pois apesar de gostarem acham também que é muito chato serem obrigados a freqüenta - lá, e a estudar...
Os empresários da educação. Estes ficariam felizes, pois os negócios cresceriam enormemente.
Os ricos não ligariam muito, afinal de contas seus filhos já estão encaminhados para o futuro.
Mas nos perguntamos:
Como ficariam aqueles que necessitam deste espaço? Os filhos dos trabalhadores/as que vêem este espaço com esperança?
Nós trabalhadores/as ainda acreditamos que:
A escola pública é um espaço de formação de homens e mulheres, para atuarem em uma sociedade excludente, que os possibilita superar esta exclusão.
É um espaço alegre, onde se faz grandes amizades.
E acima de tudo é um espaço público, que atende a todos sem distinção de raça, credo, situação socioeconômica, além de ser hoje um local onde muitos acreditam que podem mudar o seu futuro. E ACREDITEM, com força, estudos e perseverança PODEM!
Estas reflexões surgiram neste momento, em que pensamos que foi este o pensamento que guiou a pessoa a fazer a denúncia, de quem foi ou foram os autores, que roubaram a nossa escola Gondim Lins.
De certo, esta pessoa também não quis ser cúmplice de um roubo contra si própria
Quem roubou a nossa escola, na realidade assaltou a cada um de nós que faz parte deste coletivo: Professores, técnicos, diretora, pais, mas principalmente VOCÊ, aluno, pois jamais poderia existir escola pública se não tivesse cada um de vocês.
Se exigimos qualidade na educação, também precisamos garantir o espaço físico e material de nossas escolas, e não depredá-la ou saqueá-la.
É por isso que publicamente agradecemos a esta pessoa anônima, que longe ou perto soube da sua maneira cuidar de nosso patrimônio. Também às pessoas que indiretamente nos ajudaram nessa hora difícil
MUITO OBRIGADA...
A ESCOLA PÚBLICA ANTONIO GONDIM LINS AGRADECE!!!!!!!!!!

ESCOLAS PÚBLICAS PEDEM SOCORRO!!!

ESCOLAS PÚBLICAS PEDEM SOCORRO!!!

As escolas da rede estadual estão sendo SAQUEADAS. Em Ananindeua três colégios próximos estão sendo vítima deste assalto ao patrimônio público: as escolas Oneide de Souza Tavares, Colégio Paraense e Antonio Gondim Lins.
Em novembro de 2008 o roubo aconteceu na E.E.E.F.M Oneide de Souza Tavares. Em Fevereiro/Março/Abril de 2009 a vítima foi o E.E.E.M.Paraense.
A nossa escola Gondim Lins tem um histórico bem maior.
- Agosto/2008 foi roubado 600m de cabos de 2.5 (fiação elétrica); 24 disjuntores monopolares, 12 disjuntores bipolar; três ventiladores; 10 m de cordas, 15 capacitores para ventilador; estes materiais eram para a reforma da escola;
- Fevereiro/2009 roubaram a grade do banheiro feminino e a grade do bloco G sala 02 sendo levados os seguintes materiais além das grades, 05 ventiladores; 01 vaso sanitário e uma pia.
- Março/2009 foi arrombada a área da copa e levado um freezer, com 77 kg de frango, 01 botijão de gás e 05 ventiladores de teto.Uma semana depois foi o arrombamento da sala de vídeo e uma tentativa de arrombamento na caixa de bomba d´água da escola;
- Abril/2009 arrombaram a cozinha e levaram as panelas, 01 botijão, 01 panela de 30 l, 03 de 15 l, e duas pequenas, além de facas e colheres.
- Maio/2009 após todos os roubos citados os bandidos levaram 10 CPU’s, em bom estado de conservação;

Estes roubos deixam a comunidade ao entorno destas escolas perplexa, uma vez que, todos eles têm semelhanças e ocorrem com certa freqüência. Se estamos de frente com uma quadrilha é preciso que o poder público tome providencia URGENTE !!!.
As escolas estão recebendo recursos públicos (PDE) para compra e a reformas de suas instituições escolares, no sentido de melhorar a qualidade do ensino, principalmente no estado do Pará que mais uma vez padece com baixos índices do ensino no país.
ASSIM CONVOCAMOS A TODOS PARA ZELAREM PELO NOSSO PATRIMÔNIO QUE É A ESCOLA PÚBLICA. SE VOCÊ SABE DE INFOMAÇÕES DENUNCIE – FONE – 3263-8986 SUA IDENTIDADE SERÁ MANTIDA NO MAIS ABSOLUTO SIGILO.

Escola de Portas abertas