quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Gincana Solidária 2009







Como parte das programações desenvolvidas pela Escola Antonio Gondim Lins, foi realizada nos dias 27 e 28/10/09 a “Gincana Estudantil 2009”, com a participação dos alunos dos turnos da manhã, tarde e noite. Entre as várias tarefas realizadas pelos alunos, mereceu destaque as de arrecadação de alimentos não perecíveis (a.n.p), roupas usadas, brinquedos, livros e revistas usadas, kit de primeiros socorros e garrafa pet, cujo objetivo foi levar ajuda e solidariedade aos mais necessitados. Foram contemplados as comunidades Floresta Parque, Creche “Meninos do Aurá” e Lixão do Aurá.
A entrega dos objetos arrecadados a essas comunidades ocorreu no dia 07/11, com a presença da Diretora, Profª Osmarina Bastos, a Coordenadora Pedagógica, Profª Terezinha Matos, os professores Antonio Cantídio, Carmem Lùcia, Silviane Souza, Wilze Cléa e, alguns alunos da escola.
Inicialmente a equipe visitou o Centro Comunitário da comunidade Floresta Parque, onde foi feita a entrega de a.n.p. às várias famílias que encontravam-se naquele local. Em seguida foi a vez da Creche “Meninos do Aurá”, onde o líder comunitário, Sr. Célio acompanhou a equipe para organizar a entrega de a.n.p. e roupas usadas às várias famílias que lotaram o interior da creche. Às dezenas de crianças daquele espaço foram entregues os brinquedos, revistas e livros usados. Após esse segundo momento, a equipe dirigiu-se para o interior do Lixão do Aurá, sendo entregues também a.n.p. e os kits de primeiros socorros, sendo as garrafas pets entregues alguns dias depois como forma de geração de renda aos catadores de lixo.
A direção da Escola Gondim Lins agradece a todos os alunos, professores e funcionários que contribuíram para o sucesso da Gincana Solidária, que através do empenho nas tarefas, puderam levar solidariedade e fazer a diferença na vida das famílias e crianças das comunidades participantes.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Biblioteca Chico Mendes da E. E. E. M. Antonio Gondim Lins com seu projeto amigos da biblioteca idealizado e coordenado pela Bibliotecária Maria Fortunata de M. Rabelo, desenvolvido em parceria com professores e alunos, escritores e comunidade. leva o evento: Biblioteca vai à praça, com uma programação cultural voltada para o incentivo à leitura, educação ambiental e educação sexual.

Através de mensagens, leitura na praça, encontro com escritores: Antonio Juraci Siqueira e Lúcia Lima. Recital de poesias, dança, exposição de livros, varal de poesias, banda de música, capoeira e teatro de boneco. Participaram cerca de 500 alunos envolvendo as escolas: E. E. E. F. Armando Correa, E. E. E. F. Gaspar Vianna, E. E. E. M. Antonio Gondim Lins, E. E. E. F. Paraense, Centro E. Mundo Infantil e C E Cristo Rei.


GONDIM LINS EM AÇÃO

Como parte da Gincana Estudantil promovida pela Escola Antônio Gondim Lins, no dia 07/11/09 será feita a entrega de alimentos, roupas, e brinquedos arrecadados durante a atividade, que teve ampla participação dos estudantes, técnicos e professores e funcionários.
As doações feitas pelos alunos serão distribuídas para a Pastoral da Criança do residencial Floresta Park, sendo responsável pela distribuição a aluna Egídia da turma 303, juntamente com a direção, professores, alunos e técnicos. A outra parte será entregue para a comunidade do Aurá, contando também com a participação de todos envolvidos nesta atividade.
A Direção e Coordenação Pedagógica da escola agradece a TODOS que fizeram com que o evento fosse um SUCESSO!!!!!!!!

Escola de Portas abertas