terça-feira, 29 de dezembro de 2009

COM VIDA

No dia 22 de dezembro de dezembro de 2009, a escola representada pela sua comissão de Meio ambiente e qualidade de vida, participou,no parque dos igarapés da certificação da COM VIDA , evento este que faz parte da programação da secretaria de educação (SEDUC) para a criação de comissões de meio ambiente e qualidade de vida nas escolas Nesse dia a escola apresentou o seu trabalho ainda prematuro de criação da COM VIDA, e dessa forma, foi contemplada com certificados p/ os integrantes da comissão e também p/ a escola.
A programação desse projeto, iniciou na escola a partir de uma palestra a respeito de aquecimento global e o papel da escola, que aconteceu em outubro. Na ocasião foi feito a convocação para a participação da oficina da COM VIDA que aconteceu na E.E.E.F. Zulima Cardoso. participaram da oficina os alunos Erick Fabrício, Saulo William e Fábio Carlos (turma 203 M), e os professores Manoel Felipe e Ana Lúcia e a coord. pedagógica Cristina.
Naquele momento a escola recebeu a missão de divulgar a proposta da COM VIDA p/ outros alunos da escola, e assim se fez no dia 15 de dezembro na sala de vídeo, aconteceu a palestra de esclarecimento da COM VIDA e um grupo de 8 alunos e 2 professores e 1 coordenadora assumiram o compromisso de formar esta comissão na escola. sendo assim, no dia 18 de dezembro se fez também na sala de vídeo, a oficina do futuro, etapa preparatória p/ dar continuidade ao nosso trabalho de preservação e conservação do meio ambiente


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola de Portas abertas