quinta-feira, 7 de maio de 2009

ESCOLAS PÚBLICAS PEDEM SOCORRO!!!

ESCOLAS PÚBLICAS PEDEM SOCORRO!!!

As escolas da rede estadual estão sendo SAQUEADAS. Em Ananindeua três colégios próximos estão sendo vítima deste assalto ao patrimônio público: as escolas Oneide de Souza Tavares, Colégio Paraense e Antonio Gondim Lins.
Em novembro de 2008 o roubo aconteceu na E.E.E.F.M Oneide de Souza Tavares. Em Fevereiro/Março/Abril de 2009 a vítima foi o E.E.E.M.Paraense.
A nossa escola Gondim Lins tem um histórico bem maior.
- Agosto/2008 foi roubado 600m de cabos de 2.5 (fiação elétrica); 24 disjuntores monopolares, 12 disjuntores bipolar; três ventiladores; 10 m de cordas, 15 capacitores para ventilador; estes materiais eram para a reforma da escola;
- Fevereiro/2009 roubaram a grade do banheiro feminino e a grade do bloco G sala 02 sendo levados os seguintes materiais além das grades, 05 ventiladores; 01 vaso sanitário e uma pia.
- Março/2009 foi arrombada a área da copa e levado um freezer, com 77 kg de frango, 01 botijão de gás e 05 ventiladores de teto.Uma semana depois foi o arrombamento da sala de vídeo e uma tentativa de arrombamento na caixa de bomba d´água da escola;
- Abril/2009 arrombaram a cozinha e levaram as panelas, 01 botijão, 01 panela de 30 l, 03 de 15 l, e duas pequenas, além de facas e colheres.
- Maio/2009 após todos os roubos citados os bandidos levaram 10 CPU’s, em bom estado de conservação;

Estes roubos deixam a comunidade ao entorno destas escolas perplexa, uma vez que, todos eles têm semelhanças e ocorrem com certa freqüência. Se estamos de frente com uma quadrilha é preciso que o poder público tome providencia URGENTE !!!.
As escolas estão recebendo recursos públicos (PDE) para compra e a reformas de suas instituições escolares, no sentido de melhorar a qualidade do ensino, principalmente no estado do Pará que mais uma vez padece com baixos índices do ensino no país.
ASSIM CONVOCAMOS A TODOS PARA ZELAREM PELO NOSSO PATRIMÔNIO QUE É A ESCOLA PÚBLICA. SE VOCÊ SABE DE INFOMAÇÕES DENUNCIE – FONE – 3263-8986 SUA IDENTIDADE SERÁ MANTIDA NO MAIS ABSOLUTO SIGILO.

Um comentário:

  1. nossa eu estudo na E.E.E.F.M Oneide de Souza Tavares e nunca soube desses roubos.
    É verdade que um garoto do escola paraense atirou no aluno do oneide pf responda obr

    ResponderExcluir

Escola de Portas abertas